sexta-feira, 1 de junho de 2012

A minha esquisita semana... AHAHAHAH!

Atenção!!!!!!!!! 
                        Está provado... quase cientificamente! Sou um íman das situações mais caricatas de sempre... Esta semana foi uma verdadeira loucura...

No Metro:  Após um dia de trabalho, estava muitoooo cansada. 
                 Entrei no metro, com os meus inseparáveis phones em posição ON e deixo-me cair no banco... Todos os lugares em meu redor estão ocupados... sei que ao meu lado tenho um homem, em frente uma mulher e na diagonal um outro homem... 
(Estão a acompanhar a organização dos lugares? Atenção que será muito importante para perceberem a história)
               Instalada no meu mundinho a ouvir a minha música e com os meus botões, sinto uma "leve"cotovelada da pessoa que está ao meu lado.
- Sim?!
- Escusas de estar a olhar que este já tem dono... 
- ???????? (sem som...)
- Sim, escusas de estar a olhar, porque estavas, porque este aqui já TEM DONO...
      
                            Muitooooooooooo silêncio... cara de incrédula (tentem imaginar se poderem...)

E assim, levanta-se e pega no "outro" pelo braço e arranca dali. 

WHAT?!?!?!?!?!
                                        A verdade é esta: Eu estava a "olhar" sem olhos de ver... estava no meu mundo, a ouvir a minha música e a pensar nas minhas coisas. Por qualquer motivo, a minha cabeça pendeu na direcção do rapaz que estava na minha diagonal, que consta ser "parceiro" do homem ao meu lado, que por sua vez fez uma cena de ciumes, porque EU estava a "galar" o seu trófeu! 
Escusado será dizer que não tive qualquer reacção... fiquei com cara de parva a olhar para aquela situação, mesmo quando se afastaram. Também não será necessário dizer que as pessoas em volta, que se aperceberam do filme, esboçaram enormes sorrisos, algumas gargalhadas mesmo!  :D



No Continente: 
             Como é normal... está sempre cheio. Seja qual for. Mais caixas abertas, mais gente... 
             Por mim, na boa! 
                          Fiz as minhas compras, aguardei (im)pacientemente a minha vez! À minha frente estava um actor que participa em muitas novelas dos canais nacionais, uma figura que não passa despercebida
Pois, até aqui tudo certo. Também precisam de fazer compras e comer como os restantes mortais... 
O senhor que se encontrava na caixa enquanto passava as compras, gentilmente, colocava-as dentro de sacos... 
                            Por mim, tudo espectacular. 
                            O queridissimo actor lá paga e lá desanda... See you later, ya?! 
                           Chega a minha vez... tenho as compras todas em cima do tapete, que dentro da normalidade passam no leitor de barras... todavia seguem "sozinhas" para o outro lado da caixa. Aguardo, que terminem as compras (que continuam a amontoar-se)... 
- Eu não sou uma figura pública, por isso é que não pôs as minhas compras dentro dos sacos?
- Ahm?!
- Sim. Reparei que colocou as compras do outro cliente dentro dos sacos, muito atenciosamente. Porque não fez o mesmo com as minhas?
- A menina não o pode fazer? Está muita gente atrás de si...  
                                (com um ar muito arrogante, sem olhar directamente para mim)
- Desde que aqui cheguei que estão pessoas atrás de mim... E a partir do momento em que colocou as compras em sacos com o anterior cliente, porque motivo não o fez comigo?!
- A loja está cheia, preciso de despachar. Não pode ser a menina a colocar?
- Obviamente que posso, e também quero fazer uma reclamação. por favor, chame um superior..

Isto é tão verdade como eu me chamar Bárbara! 
Irritam-me certas atitudes e, mais ainda, certas respostas! 

                              OBVIAMENTE que o supermercado estava cheio... sim, TODA a gente ali sabia disso... mas eu O-D-E-I-O discriminações e distinções. Metes as compras dentro dos sacos para um cliente, metes para TODINHOS! Não há cá pão para malucos... Epá, até estava a ferver!
Eu até entendo... O caixa vê uma chavala pequenina, toda franzinha e mandar uns bitaites e nem me deu importancia. MAS A SUPERVISORA veio... e trouxe com ela, mais uma cena caricata! Para além de confirmar a minha história com os outros clientes atrás de mim, o que me fez "bufar" de nervos, fez-me a seguinte oferta:
- Pode fazer a reclamação, se assim o entender, mas posso sugerir-lhe uma oferta da nossa parte? Para diminuir a sua insatisfação? Leva as compras e paga só metade! 

                      WHAAAAAAAAAAAT?(repete lá isso....)

Escusado será dizer que recusei a oferta e prossegui com a minha reclamação! 
Quer-me parecer que o continente anda com estratégias duvidosas e nada correctas, muito sinceramente. Provavelmente, enquanto me lembrar, não vou lá por os pés!

Agora digam-me vocês, que raio de nuvem paira sobre mim... porque muito sinceramente, isto assim torna-se esquisito, não?!
Estas histórias já valeram de umas boas gargalhadas... ao menos isso, não?!

Sem comentários:

Enviar um comentário