sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A M. nunca gostou muito de se expor.


 - Dê-me cinco minutos, são só cinco minutos. Prometo que não se irá arrepender...
- Não quero. 
- Mas ouça-me primeiro, se faz favor
- Vá, diga lá...

Tudo começa assim. Somos demasiado bons. Acreditamos em tudo e em todos. Nunca pomos em cima da mesa a realidade. O pano é grande e verde! Acreditar, não faz mal. Digo eu, não é? O que nos faz realmente mal é apostar, de e corpo e alma. Assumir dados adquiridos, que na verdade não são. Até estão longe disso... 
Quantas vezes não temos ideias e projectos que parecem tão plausíveis? Uma coisa o AC tem razão: Só vemos o que queremos ver. É verdade, Porra! E o chato da situação é que não admitimos, nem a nós próprios, que é isso mesmo que acontece!

"Quem pensas tu que és para vires com tanta lenga-lenga?"
Ora aí está uma questão pertinente. Quem eu sou... então e tu, és quem? Bem me parece.
Corremos todos para o mesmo lado, e só nos sabemos empurrar. Vale tudo, até matar... Acabaremos por nao realizar nada. Meto as  minhas mãos no fogo por isso. Ajudamos meio-mundo, mas não se ve progressos nenhuns. O mundo não está feliz. As pessoas não são felizes. Corremos atrás de sonhos (somente sonhos). Em grandes conversas mostramos tudo menos a realidade. Somos donos deste mundo e de outro, mas ao fim ao cabo não temos onde morrer. É triste! 
Quando chegamos a casa recapitulamos as belas merdas que dizemos. As figuras tristes que provocamos. Enfim... Lá estão os dados adquiridos, outra vez. Que praga! Parecem os gajos dos seguros!

Conclusão: Alguma coisa mudou? Demos tudo para causar uma bela figura. Ajudamos os mais pobres, as crianças sem roupa, os velhinhos sem família... para que?? Para contarmos aos amigos que temos sonhos e que realizamos algumas actividades extras do programa. 
Triste!
Muito sinceramente sou da opinião de que fazer por fazer, não vale a pena! 
Fazer para contar aos amigos, não vale a pena.
Fazer para parecer bem, não vale a pena.
Vocês não valem a pena... e Podem guardar a "vossa" realidade. Vai ser a vossa cruz o resto da vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário